Aluno vencedor do Prêmio Santander Empreendedorismo é recebido na Reitoria

Encontro ocorreu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade

Por: Redação Ascom

22/03/2016 - 18h02
Joaquim Clotet recebe o vencedor do Prêmio Santander Empreendedorismo, Felipe Melz

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

O Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, recebeu nesta terça-feira 22 de março, o vencedor do Prêmio Santander Empreendedorismo, Felipe Melz. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Reitoria. Estavam presentes o gerente do Santander Universidades, Carlos Matte, o gerente geral do Banco Santander, Lucio Fernando da Silva, a diretora de Inovação da PUCRS, Gabriela Ferreira, e a professora da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia e orientadora do trabalho, Naira Libermann. Melz é diplomado pela Universidade e aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Também foi vencedor do Torneio Empreendedor, em 2013, e do Startup Garagem, em 2014.

Após parabenizar o estudante, Clotet cumprimentou o Santander por ser um grande incentivador da pesquisa e do empreendedorismo. Durante a visita, Melz contou um pouco sobre a ideia do projeto Allientronics, que busca realizar o monitoramento automatizado e em tempo real das condições de operação de pneus de caminhão, ajudando na redução dos custos e auxiliando o meio ambiente. O aluno enfatizou a qualidade dos profissionais da PUCRS, o ambiente que existe dentro e fora da sala de aula, os amigos que conquistou e os mentores que o auxiliam até hoje. “Aqui nos dão condições de desenvolver ideias e empreender, além de incentivar os jovens, que cada vez mais fazem a diferença”, finalizou.