Inscrições abertas para ingresso extravestibular

Lista dos cursos e das vagas está disponível on-line

Por: Redação Ascom

18/04/2016 - 11h39
Alunos no Campus

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

A partir do dia 18 de abril, a PUCRS recebe inscrições para ingresso extravestibular, que inclui transferência, ingresso de diplomado e reopção. Os editais com a lista dos cursos, as vagas disponíveis e os documentos necessários estão disponíveis na página Ingresso Extravestibular. Interessados devem procurar a secretaria do curso em que querem ingressar com os documentos necessários. A partir de 16 de maio será disponibilizada a resposta ao requerimento de ingresso na página citada. As datas de término das inscrições variam conforme cada curso. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3573.

Entenda cada um dos procedimentos:

• Transferência: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinada a alunos com vínculo em outra Instituição de Ensino Superior (IES). Outras informações no edital.
  • Ingresso de diplomado: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinado a portadores de Diploma de Curso Superior da PUCRS ou de outra IES. Saiba mais no edital.
  • Reopção: É a solicitação de transferência interna de curso, destinada a alunos da PUCRS. Além disso, também pode ser feita a reopção dentro do mesmo curso com troca de turno. Informações complementares no edital.

Para os estudantes que desejam pedir reingresso (aluno que está com a matrícula trancada e quer reingressar no mesmo curso) e reingresso com troca de curso (estudante está com a matrícula trancada e deseja reingressar em outro curso), o formulário deve ser preenchido na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), e depois entregue na secretaria do curso. Veja no edital as informações sobre o aproveitamento de créditos, a documentação necessária para a reopção e os cursos com vagas abertas.