Lançamento do livro Oriente em revista: de que o jornalismo fala quando fala do islã, do professor Luiz Antônio Araujo

Docente da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos lança a obra em evento online no dia 17 de dezembro, às 19h

08/12/2020 - 16h48

oriente em revista, jornalismo, famecos, luiz antônio araujoO livro Oriente em revista: de que o jornalismo fala quando fala do islã, de Luiz Antônio Araujo, será lançado em live pela plataforma Zoom no dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 19h. O autor é professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. A mediação do evento será do professor Tércio Saccol, também docente da Famecos.

O link para acesso à live será divulgado na semana do evento nos perfis do autor no Twitter (@luizaraujo_), no Instagram (@luizaraujo.jornalismo) e em outras redes sociais. Participarão do evento a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PGEEI) da UFRGS, Silvia Ferabolli, a professora da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS Virginia Fonseca, a professora da Faculdade de Psicologia da USP Campus Ribeirão Preto Francirosy Campos Barbosa e a diretora do Instituto Cultural Árabe Soraya Misleh.

Na obra, o autor aborda o discurso orientalista presente em quatro revistas semanais de informação brasileira (VejaIstoÉÉpocaCarta Capital) ao longo do ano de 2011, quando se alastrou a assim chamada Primavera Árabe. O dia do lançamento, 17 de dezembro, marca os 10 anos da morte do trabalhador tunisiano Mohammed Bouazizi, considerado o episódio deflagrador da Primavera Árabe.

Sobre o autor

Luiz Antônio Araujo é jornalista, escritor e professor de Jornalismo na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. Publicou Binladenistão: um repórter brasileiro na região mais perigosa do mundo (Iluminuras, 2009, finalista do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Reportagem em 2010) e 12 livros que abalaram o Rio Grande (Edunisc, 2015). Prepara biografia do crítico Mario Pedrosa.

Informações do evento

20201217