Aula aberta na Famecos abordará marcas e metaverso

José Masiero, gerente de inovação da DB Server, é o convidado para o encontro

25/03/2022 - 10h53

No dia 29 de março, às 9h45, o curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos/PUCRS promoverá aula inaugural, a partir do tema “Metaverso: como fazer parte desta revolução”.  José Masiero, gerente de inovação da DB Server, será o palestrante. O encontro é gratuito, com vagas limitadas à lotação do auditório da Famecos. Não há necessidade de inscrição prévia e o evento é aberto à comunidade acadêmica, profissionais da área e demais interessados.

Para a Profa. Márcia Christofoli, “a atividade tem como objetivo promover o diálogo sobre a influência e o desenvolvimento da temática metaverso, sobretudo nas relações com as marcas. As reflexões ajudarão a compreender as razões pelas quais este assunto vem ganhando visibilidade na sociedade e nas discussões técnicas e estratégicas na área de comunicação.”

Sobre o convidado

José Masiero é pós-graduando em Ciência de Dados, formado em Publicidade e Propaganda (UFRGS) e Creative Coder. Há mais de 10 anos trabalha com inovação, combinando criatividade e conhecimento técnico para gerar interações envolventes entre clientes e empresas através das mais variadas tecnologias. Possui conhecimento avançado sobre Realidade Estendida e suas aplicações práticas, além de ter desenvolvido produtos que fazem uso das técnicas como: optical see-throught, machine learning, WebXR. Programa em Python, Keras, Processing e Javascript como meios de prototipagem rápida de soluções de software para atender as mais variadas demandas por HCI (Human-Computer Interaction) do mercado. Atualmente, é gerente de inovação na Unidade de Inovação da DBServer (DBLab).

Atividade: Aula inaugural do curso de Publicidade e Propaganda da PUCRS

Tema: Metaverso: como fazer parte desta revolução

Convidado: José Masiero, gerente de inovação da DB Server

Dia: 29 de março de 2022