Alunos do Teccine participaram do longa Bio

Premiado no Festival de Gramado, o filme de Carlos Gerbase contou com 13 estudantes e alumni

15/12/2017 - 11h25
Filme Bio

Foto: Bruno Polidoro/Divulgação

O longa-metragem Bio, com roteiro e direção de Carlos Gerbase, conta com a participação de 13 alunos e alumni (diplomados) da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS, especialmente do curso de Produção Audiovisual (Teccine). As atuações são nas mais variadas funções: assistente de direção, direção de produção, música e desenho de som, supervisão de pós-produção, assistente de direção executiva, primeiro assistente de câmera, ator, atriz e making of.

Para conquistar uma posição nos filmes do professor, é preciso ser bom aluno, demonstrar competência e capacidade de trabalho na sua função, mostrar que está disposto e que é confiável. “Não pode haver atrasos, uma hora de set significa muito em uma diária”, ressalta Gerbase. Atuar em Iniciação Científica (IC) é outra forma de se destacar, mostrando capacidade em aula e na pesquisa. Saiba mais sobre essa oportunidade de convivência e aprendizado em nível profissional na reportagem No set de Bio, da Revista PUCRS.