Calouro/a: descubra como realizar a sua primeira matrícula

A partir de agora, novos/as estudantes podem se matricular de forma online e automática

23/11/2023 - 10h50

Para facilitar a entrada dos novos/as estudantes, a PUCRS lança a Matrícula Automatizada: um jeito prático e rápido de garantir as disciplinas do primeiro semestre da graduação. Agora, os/as calouros/as conseguem realizar a primeira matrícula, logo após a aprovação no vestibular e diretamente pelo Portal do Candidato, sem necessidade de comparecer presencialmente no Campus.

Confira a Lista dos Classificados do Vestibular 2024 da PUCRS

Passo a passo da matrícula automatizada 

  1. Acesse pucrs.br/vestibular
  2. Role a página até “Painel do candidato” e selecione, de acordo com a data corresponde ao dia que você realizou a sua prova.
  3. Faça seu login com o e-mail e senha cadastrados na inscrição do vestibular.

Realizando a matrícula: 

  1. Ao acessar o painel do candidato, à direita da tela você irá visualizar a mensagem de “Parabéns! Você foi aprovado 😊”. Clique abaixo em FAÇA SUA MATRÍCULA.
  2.  A seguir, basta preencher as questões do Censo da Educação Superior, respondendo com sua declaração racial e onde você realizou o Ensino Médio, e clicar em “Confirmar”. 
  • Não esqueça que, para confirmar sua matrícula, você deve realizar o pagamento do boleto. 
  • Para gerar o boleto, clique em GERAR BOLETO e efetue o pagamento. 
  • Não esqueça: a compensação bancária só vai acontecer no dia seguinte. Se você efetuar o pagamento no dia da matrícula, é necessário entrar em contato com o Setor Financeiro para dar baixa no pagamento. 

3. Agora, é só fazer o upload dos documentos pessoais, frente e verso, aceitar o termo de compromisso e clicar em ENVIAR DADOS. 

4. Dados enviados. Parabéns! Se você chegou até aqui, você está matriculado/a e sua grade de disciplinas do 1º semestre está sendo processada pelo sistema! Você receberá as informações da realização da matrícula por e-mail! 

5. Em até 24h, você receberá por e-mail as informações sobre a sua matrícula e credencial de acesso aos sistemas da Universidade. Fique ligado/a! 

 

Leia também:  


Leia Mais Veja todas