Estudante da Escola Politécnica foi uma das selecionadas para assistir aos lançamentos da Apple nos EUA

Gabriela Zorzo, integrou o grupo seleto de participantes que conferiram em primeira mão as novidades que serão comercializadas.

16/06/2023 - 15h23
Gabriela Zorzo

A aluna de Ciência da Computação Gabriela Zorzo esteve presente na Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple. / Foto: Arquivo Pessoal

Imagine ser premiada em uma competição e ainda poder participar do maior e mais aguardado evento de lançamentos da Apple: essa é a história da Gabriela Zorzo, aluna do curso de Ciência da Computação, da Escola Politécnica da PUCRS. Em 2022, ao lado de outros cinco estudantes, ela venceu o Swift Student Challenge, uma competição da Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple (WWDC), e que visa estimular o interesse dos estudantes em programação.  

Dentre as oportunidades que surgiram com a premiação, uma delas foi o convite para prestigiar presencialmente um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple. A edição deste ano aconteceu no último dia 5 de junho, na cidade de Cupertino, na Califórnia (EUA).  

Leia mais: Educação para o futuro: como personalizar a sua formação

“Eu acompanho esse evento de forma online desde que me tornei desenvolvedora iOS, mas esse ano tive a oportunidade de assistir presencialmente uma parte do evento diretamente do Apple Park na Califórnia”, comemora.  

A WWDC é uma conferência mundial de tecnologia que a Apple realiza anualmente desde 1983. É um dos eventos mais aguardados no ano no setor, pois é nele que a Apple realiza seus lançamentos, atualizações de software e mostra as novas tecnologias no iOS, iPadOS, macOS, e demais sistemas. Com transmissão online desde 2020, é voltado para desenvolvedores cadastrados nas plataformas da empresa. Gabriela participou em 2022 do programa Apple Developer Academy da PUCRS e contou sobre sua experiência na conferência. 

“Além de poder ver todos os lançamentos em primeira mão, como o novo MacBook Air 15” e o Apple Vision Pro, também foi possível conversar com diversos especialistas sobre as tecnologias da Apple, inclusive para tirar dúvidas. Esse ano também foram abertas áreas do Apple Park para visitarmos que não tinham sido abertas para o público antes, o que torna esse evento mais especial ainda.” 

A estudante participou do evento com um seleto grupo de convidados. Ela destaca que conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo foi uma das partes mais legais do evento. 

“Com tantas novidades lançadas e conhecimentos novos adquiridos, agora o próximo passo é começar a utilizar essas novas tecnologias pra desenvolver aplicativos cada vez melhores.” 

Estude Ciência da Computação na PUCRS em 2023


Leia Mais Veja todas