Ingresso e processo seletivo

O processo de seleção para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado ocorre anualmente, através de edital. São disponibilizadas vagas específicas e processo seletivo diferenciado para candidatos estrangeiros. Candidatos devem possuir graduação em Psicologia ou em áreas relacionadas. Em adição, candidatos potenciais devem possuir conhecimento básico da língua portuguesa e conhecimentos avançados da língua inglesa. O processo seletivo para candidatos estrangeiros envolve análise do Currículo Lattes e entrevista individual (que poderá ser realizada por videoconferência, para candidatos residentes no exterior).

Sugere-se que potenciais candidatos estrangeiros contatem antecipadamente a Coordenadora do PPGP, Profa. Dra. Irani Iracema de Lima Argimon, através do e-mail: argimoni@pucrs.br.

 

INSCRIÇÕES


Edital de seleção de Mestrado e Doutorado 2020/1

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para os Cursos de Mestrado e Doutorado nas áreas de concentração em Psicologia Social, Psicologia Clínica e Cognição Humana.

Edital Mestrado 2020/1

Edital Doutorado 2020/1

Edital de seleção de Pós-Doutorado

A seleção para Pós-Doutorado encontra-se aberta do dia 7/10/2019 até 25/10/2019. O edital pode ser consultado abaixo:

Edital de seleção para Pós-Doutorado

 

Alunos Especiais (disciplina isolada)

É permitido aos interessados que não tenham sido aprovados no processo seletivo, ou a outros interessados, cursar disciplinas isoladas, na condição de alunos especiais. Os pedidos para cursar disciplinas como aluno especial devem ser homologados pela Comissão Coordenadora do Programa. O valor para cursar disciplinas isoladas, baseado no número de créditos da disciplina, será pago em 5 parcelas no semestre em que a disciplina for cursada. A primeira parcela é paga no ato da matricula e as demais terão vencimento no dia 15 de cada mês com emissão de documento bancário.

Em breve informaremos prazo para recebimento de solicitações para 2020/1.

O envio dos documentos pode ser realizado por e-mail.

Documentos necessários: