Alunos da Universidade participam de conferência mundial da Apple

Evento ocorre entre os dias 4 e 8 de junho em San Jose, na Califórnia

07/06/2018 - 15h00
apple, Apple Developer Academy, Escola Politécnica, Instituto de Pesquisas Eldorado

Grupo conta com alunos da PUCRS, do IFRS, da UFRGS e da UniRitter

Entre os dias 4 e 8 de junho, está acontecendo mais uma edição do Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). Em 2018, a empresa reservou 350 lugares para desenvolvedores que ainda são estudantes, que receberam inscrição gratuita. Cinco alunos da PUCRS integram este grupo e estão nos Estados Unidos, na cidade de San Jose, na Califórnia, conhecendo as últimas novidades relacionadas às ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de aplicativos e aos novos dispositivos da marca. Eles fazem parte da Apple Developer Academy, uma parceria entre a Escola Politécnica e o Instituto de Pesquisas Eldorado em colaboração com a companhia norte-americana, e viajaram em companhia de colegas do IFRS, da UFRGS  e da UniRitter.

A seleção foi feita através da elaboração de um aplicativo, onde os alunos deveriam demonstrar todo o seu conhecimento em relação à tecnologia utilizada pela empresa. A análise dos projetos selecionados foi feita por um comitê da própria organização.

“Por ser um evento muito exclusivo, com pessoas do mundo inteiro, é uma grande oportunidade para fazer conexões importantes. A WWDC é, antes de tudo, uma experiência. A Apple preza muito em garantir ótimas experiências, então, a conferência sempre é planejada até o mínimo detalhe para garantir que ela seja excelente para todos”, ressalta Maximilian Nicholas Schmidt Zorzetti, estudante do curso de Engenharia de Software.

WWDC

A WWDC é a conferência mundial anual da Apple para os desenvolvedores cadastrados nas plataformas da empresa. Este é o evento mais esperado do ano dentro do universo da companhia, com a presença de mais de 5.000 pessoas de diversos países. Além de acompanhar palestras e lançamentos, os convidados participam de laboratórios com troca de experiência direta com os engenheiros de software da companhia e trocam experiências com pessoas do mundo inteiro.

Apple Developer Academy

A Apple Developer Academy oferece capacitação para o desenvolvimento de aplicativos para os dispositivos da Apple. O programa é gratuito, aberto para acadêmicos de qualquer curso e tem uma carga horária de 20 horas semanais durante 2 anos.

A iniciativa propõe uma série de desafios aplicados a questões do mundo real, de modo a estimular a capacidade criativa, conhecimento técnico e habilidades específicas na solução de problemas. O currículo engloba disciplinas de desenvolvimento de software, design, experiência do usuário e empreendedorismo. Todo esse conteúdo é preparado por profissionais altamente qualificados, sintonizados nas mais recentes novidades do crescente mercado de aplicativos.

Para acompanhar notícias sobre a ação, é só curtir sua página no Facebook. Lá também é possível acompanhar novidades de outros projetos oferecidos, como o Foundations e o Hackatruck.