Curso de técnicas e fundamentos do surf é realizado no Parque Esportivo - Parque Esportivo PUCRS
30/04/2019 - 18h42

Curso de técnicas e fundamentos do surf é realizado no Parque Esportivo

Fundador da metodologia transmitiu os seus conhecimentos aos alunos

alunos do curso de fundamentos do surf na quadra de tênisO Parque Esportivo recebeu, nos dias 12 e 13 de abril, o educador físico Arthur Philippi, fundador do MAP Técnica Surf (metodologia de fundamentos), para ministrar o curso de técnicas da modalidade. A proposta foi desenvolver e evoluir as técnicas do surf por fundamentos. No primeiro dia foi apresentado o conteúdo teórico. No dia seguinte, ocorreu a atividade nas quadras de tênis, com a realização da prática dos módulos utilizando skates com simuladores, chamados de trucks.

Essa ação contou com a participação dos alunos da Escola de Natação do Parque Esportivo, bem como do público em geral. Um dos alunos foi Sérgio Demoliner, de 50 anos, e para ele o curso foi excepcional. “Trouxe forma diferente de olhar o surf e permite o desenvolvimento do esporte de forma profissional. Ficamos felizes com o apoio da PUCRS, em uma excelente infraestrutura e com segurança”, comenta.

Porto Alegre é considerada uma das capitais de maior número de surfistas e não possui praias. Pensando nisso, e considerando o crescimento da modalidade de Natação Surf, os alunos se reuniram para convidar o especialista no assunto que pudesse aperfeiçoar os fundamentos apreendidos em aula. Um segundo módulo está sendo planejado pela organização do curso e, dessa vez será aberto a todos interessados na proposta.

MAP Técnicanatasurf6-13abr-900px

A metodologia foi desenvolvida pelo catarinense Arthur Philip e busca a possibilidade de técnica no surf através de fundamentos de equilíbrio, bem, como estudos de biomecânica. Difundir e evoluir o surf é o foco da marca.

Modalidade Natasurf

A modalidade é praticada na piscina olímpica do Parque Esportivo e busca desenvolver o condicionamento físico dos atletas através de fundamentos do surf.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail [email protected], por telefone (51) 3320.3910 ou presencialmente (Av. Ipiranga 6690 – Jardim Botânico).

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias