27/12/2019 - 18h37

Renova Nossos Valores promove momentos de reflexão e convivência

A programação especial voltada aos profissionais da Universidade contou com uma série de oficinas e momentos de partilha e aprendizagens

renova nossos valores, valores, oficinas, técnicos administrativos, funcionários, prédio 12

Uma das oficinas / Foto: Camila Cunha

Aprender, descontrair, refletir e conviver. Estes foram os objetivos do Renova Nossos Valores PUCRS 2020, evento proporcionado para professores e técnicos administrativos da Universidade nos dias 26 e 27 de dezembro.

Quem esteve na Universidade durante os dois dias, pode participar de uma série oficinas planejadas com objetivo de despertar e experimentar novos talentos e habilidade. Foram 18 atividades multidisciplinares, nos turnos da manhã e tarde, que ocorreram nos prédios Living 360° e 12, tendo como ministrantes os próprios professores e técnicos administrativos da PUCRS, bem como convidados externos.

Na área da saúde e bem estar, os participantes puderam conhecer sobre Mitos e Verdades sobre uma Alimentação Saudável; Aromatizadores de AmbientesAlimentação e FelicidadeMeditação e Autoconhecimento e Diário da Gratidão; além de uma aula de Zumba (dança).

Já para quem optou em saber mais sobre carreira e finanças, aconteceram as oficinas de Mindfulness na conciliação trabalho – família; Reflexões sobre papeis de vida e gestão do tempo e Saúde Financeira. Nas artes e entretenimento, as escolhas foram: É possível ser feliz nas Redes Sociais?Encontro de ArteterapiaDicas de fotografia e edição no Instagram e uma leitura comentada sobre o livro O Pequeno Príncipe.

Isabel Degrazia, gerente da Gerência de Gestão de Pessoas (Gepes), lembra que o evento começou a partir de uma conversa com o reitor da Universidade, com a proposta de apresentar algo diferente nos últimos dias de expediente em 2019. “Identificamos que poderíamos propiciar, concomitante às demandas de trabalho, alguns momentos de reflexões e aprendizados. Também pensamos que sempre um novo ano inspira as pessoas para novas experiências, atitudes e novos conhecimentos. Esperamos que estes momentos juntos possam ter propiciado inspiração, amor pelo próximo e alegria em convivência”, destaca.

As atividades foram organizadas por diversos setores da Universidade, sob liderança da Gepes, área vinculada à Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf).

renova nossos valores, valores, café, técnicos administrativos, funcionários, living 360, reitor, Evilázio Teixeira

Reitor passa mensagem aos colaboradores / Foto: Camila Cunha

Sentido do trabalho e reflexões para o novo ano

Na manhã de sexta-feira, dia 27, um café da manhã compartilhado marcou o encontro com o reitor da Universidade, Ir. Evilázio Teixeira. Em sua fala, o reitor propôs reflexões sobre temas vinculados aos valores institucionais, sobretudo sobre modos de agir e as relações cotidianas. “A nossa relação aqui (na Universidade) é de convivência. Aqui convivemos e estabelecemos uma relação de comunhão”, comenta.

Ainda, destacou o reitor, o grande desafio para a comunidade PUCRS é combinar o trabalho com cuidado. “Eles não se opõem, mas se compõem. A nossa visão é de um ser humano como ser de relações ilimitadas, ser de criatividade, de ternura, de cuidado, de espiritualidade, portador de um projeto sagrado e infinito”, complementa.

Um abraço coletivo, a convite do Reitor, marcou o clima de proximidade e integração entre os participantes do evento.

Confira a galeria de fotos: