07/11/2019 - 11h22

Flávia Quadros e Eduardo Seidl, da Famecos, expõem fotos do Arroio Dilúvio

Exposição Travessia do Dilúvio, no Planetário da UFRGS, tem entrada gratuita e ocorre até 20 de dezembro

Até o 20 de dezembro, está disponível, no planetário Professor José Baptista Pereira – UFRGS, a exposição Travessia do Dilúvio. A mostra é resultado de diversas expedições dos fotógrafos Eduardo Seidl e Flávia de Quadros, professores da disciplina de Fotojornalismo na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos juntamente com o artista visual Gustavo Souza e, fica aberta das 9h às 18h.  Os materiais foram produzidos nos anos de 2015 e de 2017, em que os artistas percorreram os caminhos que ligam a foz do Arroio Dilúvio, no bairro Praia de Belas em Porto Alegre, à nascente no Parque Saint Hilaire, em Viamão.

Professores Eduardo Seidl e Flávia de Quadros, da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos / Foto: Sandro Fieira

Professores Eduardo Seidl e Flávia de Quadros, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos / Foto: Sandro Fieira

“Esta foi a forma encontrada pelos artistas para criar uma continuidade entre a paisagem no entorno do Arroio e as imagens criadas a partir dele”, explica Flávia de Quadros. Serão apresentadas fotografias, desenhos, vídeos e objetos coletados ao longo dos quase 18 quilômetros de margem do Arroio. Além da ocupação da sala de exposições, serão instalados seis painéis com fotografias no jardim do Planetário.

A atividade foi custeada através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante nos meses de julho e agosto de 2019, as recompensas dos apoiadores devem ser entregues a partir da próxima semana.

Eduardo Seidl – Instagram: @fototaxia
Flávia de Quadros – Instagram: @flaviadquadros