Almoçando com Ciência debate bruxismo, dor orofacial e distúrbios de sono

21/09/2022 - 16h35

Na última segunda-feira de Setembro, dia 26, o Almoçando com Ciência vai abordar o tema “Bruxismo, dor orofacial e distúrbios de sono”.

Apresentado pelo Professor Márcio Lima Grossi, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, o encontro tem como objetivo falar sobre o problema que, junto com a cárie e a doença periodontal, é um dos males mais comuns que aparecem nos consultórios dentários. O evento será mediado pela Professora Sílvia Dias de Oliveira.

“O bruxismo, que era pouco estudado em relação aos outros problemas odontológicos, tem sido muito pesquisado recentemente tanto na literatura odontológica como na literatura médica. Uma das principais razões é a associação do bruxismo com distúrbios de sono e com as disfunções têmporo-mandibulares [DTM’s]. A prevalência do bruxismo é muito alta em pacientes com DTMs e em alguns casos pode ser um dos primeiros sinais e sintomas de distúrbios do sono”, explica Grossi.

Mensalmente, o Almoçando com Ciência proporciona momentos de reflexão e troca de conhecimentos sobre assuntos atuais e interdisciplinares na área da saúde e vida para toda comunidade acadêmica.

O evento ocorre na última segunda-feira de cada mês, das 12h às 13h30min, no Campus da PUCRS.

Inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/almocandosetembro.

Serviço

O que: Almoçando com Ciência: “Bruxismo, dor orofacial e distúrbios de sono

  • Quando: 26 de Setembro, segunda-feira
  • Horário: Das 12h às 13h30min
  • Onde: Auditório do Prédio 11, 9º andar, sala 923
  • Inscrições no link 

OBS.: Caso haja problemas relacionados à matrícula, favor entrar em contato com a secretaria de Extensão através do email [email protected] ou pelo telefone 51 33203633.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas