Professor da PUCRS é eleito “Biomédico do Ano”

08/09/2022 - 15h50

O coordenador do Curso de Biomedicina da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, professor Samuel Greggio, será homenageado nesta quinta-feira (08/09), em Florianópolis (SC), como “Biomédico do Ano 2021/2022”.

Coordenador do Curso de Biomedicina, professor Samuel Greggio

A homenagem ocorre durante o III Congresso Latino Americano de Biomedicina e Ciências do Laboratório, evento que acontece até 10 de setembro, no Oceania Park Hotel, na capital catarinense.

A indicação do nome de Greggio para a homenagem na categoria “coordenador de curso de graduação” partiu do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região (CRBM-5).

“O curso de Biomedicina da PUCRS é relativamente novo [foi inaugurado em 2017] mas tem ganhado notoriedade pelo seu currículo moderno e pela qualidade de formação. Ter sido reconhecido pelos pares é muito gratificante, mas também uma oportunidade de destacar o curso no cenário nacional e internacional na área da Biomedicina. Agradeço aos colegas professores e técnicos-administrativos da PUCRS pelo apoio na gestão acadêmica, e, em especial, aos nossos alunos e alunas do curso”, comenta Greggio.

Sobre o professor Samuel Greggio

Graduado em Biomedicina pela Universidade Feevale, realizou mestrado e doutorado no programa de pós-graduação em Pediatria e Saúde da Criança da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Fez doutorado sanduíche e pós-doutorado no Preclinical Imaging Technology Center da University of California Los Angeles (UCLA).

Exerceu a função de coordenador pesquisador e implantou o Laboratório de Bioimagem do Centro de Pesquisa Pré-Clínica no Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer). Atualmente, é professor adjunto da Escola de Ciências da Saúde e da Vida e da Escola Politécnica da PUCRS, e ocupa o cargo de Coordenador do Curso de Graduação em Biomedicina da Universidade.