Duas Escolas da PUCRS têm nova composição a partir de setembro

Politécnica e Ciências da Saúde e da Vida recebem cursos da Escola de Ciências

02/09/2019 - 10h36

A partir desta segunda-feira, 2 de setembro, os cursos da Escola de Ciências passam a compor a Escola Politécnica e a Escola de Ciências da Saúde e da Vida (antes Escola de Ciências da Saúde). A etapa de transição foi concluída ao final de agosto e todos os processos passam a ser encaminhados pelas duas respectivas unidades acadêmicas. A nova composição resulta das avaliações constantes realizadas desde a Reformulação Acadêmica da Estrutura Organizacional e Modelo de Gestão e Governança (REORGG), implementada em 2017, que transformou 22 faculdades em, agora, sete Escolas (confira a lista completa abaixo).

De acordo com o reitor Ir. Evilázio Teixeira “desde a plena implementação do novo modelo, no final de 2017, realizamos avaliações constantes, entendendo, desde o princípio, que se tratava de um processo vivo, que poderia passar por adaptações e mudanças visando à qualificação e à adequação a novos cenários, que exigem respostas rápidas, decisões corajosas e assertivas”. Na nova configuração, as atividades da Escola de Ciências são descontinuadas.

Na Escola de Ciências da Saúde e da Vida, o decano Luciano Castro destaca que a união dos cursos representa uma oportunidade de potencializar expertises, agregar mais valor à formação de novos profissionais e impulsionar ainda mais a produção de conhecimento, produtos e serviços. A decana da Escola Politécnica, Sandra Einloft ressalta benefícios como a união, a renovação das disciplinas e a formação de estudantes com diferentes competências, mais curiosos, autônomos, com senso crítico e inovadores. Aponta, também, vantagens como projetos transdisciplinares para atender às necessidades da pesquisa cada vez mais complexas.

Veja como ficaram distribuídos os cursos

2019_09_02-reformulacao_das_escolas_grafico(907x550)

Escolas da PUCRS