Clóvis Tramontina realiza palestra de abertura da JAEP 2022

Empresário e Diretor do Conselho de Administração da Tramontina estará no evento para falar sobre carreira, liderança e histórias de vida

06/07/2022 - 19h42

Foto: Tramontina

“Paixão, força e coragem”, este é o tema da palestra que o empresário e Diretor do Conselho de Administração da Tramontina fará na III edição da JAEP 2022 – Jornada Acadêmica da Escola Politécnica da PUCRS.

O empresário Clovis Tramontina presidiu por 30 anos  uma das maiores indústrias do país que se mantêm genuinamente brasileira. A Tramontina desenvolve e produz em solo nacional seus mais de 22 mil produtos, investindo na geração de empregos, impostos, inovação e desenvolvimento.

Perfil

A liderança de Clovis reflete seu espírito simples, o estilo direto de administrar e a valorização das pessoas, este último, um dos principais valores da empresa.  Neto dos fundadores Valentin e Elisa Tramontina e filho de Ivo e Laura Tramontina, nasceu em 1955 no município de Carlos Barbosa, berço e até hoje sede da Tramontina, que iniciou como uma pequena ferraria em 1911. É casado com Eunice, pai de Elisa, Marcos e Ricardo e avô de Rafaela, Lucas, Leonardo, Isabella, Valentina e Laura.

Começou sua carreira obedecendo à filosofia da empresa: para ocupar qualquer comando, é preciso conhecer profundamente as particularidades de cada área da organização.  Assim, antes de assumir a presidência, Clovis trabalhou durante anos em vários setores da Tramontina até chegar à sua grande vocação: a arte de negociar.

Em toda a sua trajetória, já recebeu mais de 30 premiações, nacionais e internacionais.

Formação

Alumni PUCRS de Administração de Empresas, onde iniciou sua jornada acadêmica. Depois, formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pós-graduou-se em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Também cursou MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, e o Programa de Gestão Avançada – PGA, pelo INSEAD em Fontainebleau, na França.

Na vida dos brasileiros há mais de um século, a Tramontina completará 111 anos, reconhecida no Brasil e em mais de 120 países, onde a marca é sinônimo de tradição e qualidade.

• O evento é aberto ao público (alunos, ex-alunos e comunidade PUCRS) mediante inscrição prévia no site do evento e com limite de ocupação: https://www.politecnica.pucrs.br/jaep/

A atividade está cadastrada como PL061.

Saiba mais sobre a Jornada Acadêmica