Estudantes da PUCRS podem se inscrever no Festival Marista de Robótica

Prazo de inscrições segue aberto até 20 de julho

16/07/2018 - 16h48

festival marista de robóticaUm dos principais eventos de robótica educacional do Brasil está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 20 de julho. Estudantes da PUCRS estão convidados a participar do Festival Marista de Robótica em duas modalidades abertas ao Ensino Superior: Desafio de Drones e Incubando Ideias. O Festival ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Eventos da PUCRS, no prédio 41 no Campus, e a inscrição é gratuita. Mais informações podem ser conferidas no site do Festival ou no evento no Facebook. Todas as atividades da programação são abertas à participação do público.

Desafio de Drones

Em uma arena de 10mx14mx5m, protegida por tela, as equipes precisam realizar missões com um tema determinado, em partidas de 5 minutos. Além da pontuação específica de cada  missão, o menor tempo do trajeto é critério para definir o vencedor. Participam do Desafio estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Superior. A partir de 2018, podem se inscrever equipes de garagem (sem vínculo com instituições de ensino). Inscreva-se para o Desafio de Drones neste link.

Incubando Ideias

Esta modalidade representa uma jornada empreendedora que envolve equipes mistas de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e do Ensino Superior, contando com apoio de universitários da Graduação e Pós-Graduação. A partir de uma temática central, as equipes serão incentivadas a projetar, documentar e criar soluções que envolvam a construção de aplicações e/ou protótipos para Cidades Inteligentes. As inscrições para o Incubando Ideias podem ser feitas neste link.