Dezenas de crianças e jovens participam da colônia de férias do Orlando City - Parque Esportivo PUCRS
15/01/2019 - 17h55

Dezenas de crianças e jovens participam da colônia de férias do Orlando City

Programação contou com atividades variadas, como natação, vôlei e gincana

concentração das equipes da gincanaA colônia de férias da Escola de Futebol Orlando City Soccer School, em parceria com o Parque Esportivo da PUCRS, reuniu cerca de 70 crianças e adolescentes em cinco dias de muita diversão e prática de esportes. De 7 a 11 de janeiro, eles participaram de atividades como natação, vôlei e gincana, futevôlei maluco, tênis voador, surf e wakeboard coletivo, polo aquático vendado, fut água e jogo de taco. Martina Jones, de 11 anos, aliou o gosto pelo esporte ao tempo livre nas férias:  “Essa colônia está me deixando bem ocupada, de um bom jeito”, afirmou.

Para o professor Fabrício de Oliveira, a colônia foi uma oportunidade de as crianças fazerem trabalhos em grupo: “Trouxemos esportes como o futebol, vôlei, basquete, natação, tudo de forma lúdica, mas fazendo com que eles pudessem ajudar uns aos outros” comentou. No final da semana foram entregues medalhas aos pequenos participantes por sua dedicação. A entrega contou com a presença dos pais e responsáveis. Pedro Viana, coordenador da Orlando City Soccer School, lembra que as medalhas representaram o esforço e as conquistas na realização das atividades.

A Escola

A Orlando City Soccer School iniciou as atividades em parceria com a PUCRS em agosto de 2018. Além dos fundamentos e técnicas da modalidade, a escola busca promover aspectos éticos e morais do esporte.