Reitor recebe alunos participantes do Projeto Rondon

21/06/2017 - 14h35
Projeto Rondon

Foto: Bruno Todeschini/Ascom

O Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, recebeu na tarde de terça-feira, 20 de junho, os alunos da PUCRS que vão participar da edição de julho do Projeto Rondon, na cidade de Teixeirópolis, em Rondônia. Oito alunos da Universidade das áreas de medicina, odontologia, psicologia, biologia, administração e pedagogia, sob a supervisão do professor Denis Dockhorn, da Faculdade de Odontologia, e da professora Caroline Santa Maria Rodrigues, do curso de Psicologia, embarcam no dia 4 de julho para o município, onde ficarão por 20 dias desenvolvendo atividades sociais, como oficinas de saúde, educação, cultura, direitos humanos, justiça e liderança, além de trabalhos de capacitação de recursos humanos. A cidade tem cerca de 2,8 mil habitantes.

Ao Reitor, os alunos comentaram sobre as expectativas para a viagem e os projetos que vão desenvolver em Rondônia. Teixeira também irá ouvi-los após o retorno, para saber o que vivenciaram, construíram e aprenderam com a experiência.

O Projeto Rondon é um programa do Governo Federal e tem como objetivo oportunizar aos estudantes universitários “um curso intensivo de Brasil”. Informações complementares no site www.projetorondon.defesa.gov.br.