Reitor da PUCRS conta sua história de vida em evento da HPE

Joaquim Clotet foi o convidado do Story Telling

Por: Redação Ascom

23/08/2016 - 11h08
Joaquim Clotet foi o convidado do Story Telling, da HPE

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

O Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, foi o convidado do Story Telling, evento promovido pela Hewllet Packard Enterprise, instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), e que pela primeira vez contou com personagens de fora da empresa. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, e contou com a presença de funcionários da HPE, além de representantes do Laboratório de Criatividade da PUCRS (Crialab), da DB Server, também instalada no Tecnopuc, e de professores da Faculdade de Informática.

Clotet falou de sua trajetória pessoal e profissional, começando pela Catalunha, na Espanha, onde nasceu. Referiu-se à importância da família, que ainda mora em seu país natal. Destacou algumas instituições pelas quais passou e que até hoje são referência em sua atuação como, por exemplo, a Universidade de Barcelona e as Universidades de Warwick e de Oxford. Destacou estas últimas como locais que o ensinaram a projetar uma universidade empreendedora e que mais tarde viria a implementar na PUCRS. Clotet também ressaltou seu compromisso com a Igreja Católica e com os Maristas.

Esta foi a primeira vez que o Reitor da PUCRS foi convidado para falar sobre sua trajetória pessoal. “Aceitei como um desafio. Me deixa muito feliz estar entre profissionais de TI e Engenharia, o que possibilita uma mútua aproximação, principalmente por sermos de áreas acadêmicas diferentes”. Clotet é doutor em Filosofia e Letras, com destacada atuação na área da Ética e da Bioética.