Escola de Negócios firma parceria com universidade chilena em projeto de pesquisa

PPGE pesquisa sobre agroalimentos chilenos em parceria com Universidad Catolica del Norte.

23/01/2023 - 14h41

Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento da Escola de Negócios da PUCRS (PPGE) firmou uma parceria com a Universidad Austral de Chile (UACh), que é a executora principal do projeto, e com a Universidad Católica del Norte (UCN), a instituição associada, ambas do Chile. O projeto se chama “The subnational dimension of agri-food netwoorks in Chile: the role regions and local supplier firms” e trata sobre a dimensão subnacional das redes agroalimentares no Chile, abordando o papel das regiões e das empresas fornecedoras locais. É coordenado pelo professor Eduardo Sanguinet, da Universidad Austral de Chile e Professor Permanente do PPGE-PUCRS, e terá duração de 36 meses, financiado pela Agencia Nacional de Desarrollo y Desarrollo (ANID), vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Conhecimento e Inovação do Governo do Chile.

Os estudantes de doutorado do programa vão poder participar na pesquisa. Além disso, a parceria fortalece a internacionalização por meio de redes de pesquisas internacionais e formação qualificada de recursos humanos de alto nível. “Além da possibilidade de fortalecer a formação em pesquisa internacional e publicações em revistas de elevado impacto, o projeto prevê remuneração para os acadêmicos que participarem da pesquisa”, afirma o coordenador do PPGE, Augusto Alvim.