20/08/2019 - 14h17

Representantes da Universidade de Bonn participam de atividades no Campus

Visitantes alemães foram recepcionados pelo reitor e vice-reitor no Salão Nobre nesta terça-feira

2019_08_20-visita_universidade_bonn907x605bruno_todeschini-2266

O reitor Ir. Evilázio Teixeira recebeu o vice-reitor de assuntos internacionais, Stephan Conermann. Foto: Bruno Todeschini

Nesta semana, a PUCRS recebe a visita de representantes da Universidade de Bonn, na Alemanha. A comitiva é formada pelo vice-reitor de assuntos internacionais, Stephan Conermann, pela assessora de assuntos internacionais Rahel Hutgens  e pela coordenadora do Centro de Pós-Graduação  Clara Kaminsky.

Nesta terça-feira, dia 20 de agosto, os representantes foram recepcionados no Salão Nobre da Reitoria pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira e pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa. Também estiveram presentes no encontro o decano da Escola de Humanidades e vice-diretor do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA) Draiton Gonzaga, a coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional Carla Cassol e o professor Roberto Pich, que em junho foi nomeado embaixador da Universidade de Bonn.

O reitor celebrou a já consolidada parceria entre a PUCRS e a Universidade de Bonn, com diversos projetos em cooperação em diferentes áreas do conhecimento. Conermann afirmou que a visita à instituição tem o objetivo de alinhar novos projetos de cooperação, além de conhecer os trabalhos realizados na Universidade. Em abril de 2019, Bonn recebeu o selo de excelência na Alemanha, juntamente com mais 10 instituições que conquistaram o título.

Atividades previstas

2019_08_20-visita_universidade_bonn907x605bruno_todeschini-2293

Foto: Bruno Todeschini

Ao longo da semana, os representantes da instituição alemã participarão de diversas atividades no Campus. Além de um tour pela Universidade, passando por espaços como Instituto do Cérebro, Parque Científico e Tecnológico, Museu de Ciências e Tecnologia e CDEA, os visitantes também participarão de reuniões estratégicas com representantes da PUCRS.

Na quinta-feira, dia 22 de agosto, às 10h, participam da palestra University of Bonn – A German University of Excellence Presents Itself: A Dialogue on Research and Study Opportunities, na sala 313 do Living 360º. Na ocasião, apresentarão oportunidades de estudo e pesquisa na instituição. Já na sexta-feira, dia 23 de agosto, ministram o workshop Slavery and Freedom, voltado aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia.