14/09/2022 - 08h21

Representante da Concordia University of Edmonton discute propostas de mobilidade, tecnologia e cultura na PUCRS

Parceria de cooperação internacional existe desde 2018 entre as instituições

Foto: Matheus Gomes

Na segunda-feira, 12 de setembro, o Vice-presidente de Relações Exteriores e Relações Internacionais da Concordia University of Edmonton (CUE), do Canadá, Manfred Krepsky Zeuch esteve na PUCRS para reforçar a parceria entre as universidades e debater assuntos de mobilidade e cooperação nas áreas de tecnológica, inovação, extensão e cultura. Na oportunidade, o visitante foi recebido no Escritório de Cooperação Internacional, no Instituto de Cultura e no Parque Científico e Tecnológico (TECNOPUC).  

A PUCRS e a universidade canadense possuem convênio de cooperação desde 2018, quando o reitor da CUE Tim Loreman esteve na PUCRS. Com a visita do professor Manfred, em reunião com a coordenadora administrativa do Escritório de Cooperação Internacional Sandra Miño e sua equipe, puderam discutir sobre as oportunidades de mobilidade acadêmica entre ambas as instituições, novos projetos de curta duração e a bolsa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP).  

Em seguida, o Vice-presidente foi recebido no TECNOPUC pelo Daniel Nunes Moreira Alves, responsável pela Prospecção e Negociação do parque. Na ocasião o professor Manfred apresentou a estrutura do Innovation Hub, da CUE, assim como foi introduzido ao Tecnopuc por meio de um Tour em alguns laboratórios, como o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia), o espaço de co-working, o BioHub. 

Por fim, o docente foi introduzido às atividades de extensão e cultura promovidos pelo Instituto de Cultura, pelo Diretor e professor Ricardo Araújo Barberena e pelo produtor cultural Michel Machado Flores. No momento foram abordadas as possibilidades de ações em conjunto com o teatro e coral de ambas as instituições.  

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias