23/04/2019 - 13h31

Reitor da Concordia University of Edmonton é recepcionado no Salão Nobre

Universidade canadense possui convênio de cooperação com a PUCRS desde 2018

Foto: Bruno Todeschini

Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, o reitor Ir. Evilázio Teixeira recepcionou o reitor da Concordia University of Edmonton (CUE), Tim Loreman. O visitante foi recebido no Salão Nobre da Reitoria juntamente com Isha Katyal, diretora do Centro de Inovação e Pesquisa da instituição. Essa foi a segunda visita do reitor canadense à PUCRS.

Durante o encontro, Loreman destacou o desejo de dar continuidade aos trabalhos em conjunto com a Universidade, especialmente após oficializar o convênio de cooperação em 2018. A parceria já consolidada com o Pró-Mata recebe pesquisadores da CUE desde 2016, devendo recepcionar um novo grupo em maio de 2019. Já o acordo bilateral de mobilidade acadêmica permite que estudantes da PUCRS estudem um semestre no Canadá e que alunos canadenses venham à Porto Alegre.

Foto: Bruno Todeschini

O reitor da CUE também demonstrou interesse em conhecer mais sobre o trabalho realizado no Parque Tecnológico e Científico da PUCRS (Tecnopuc), destacando que é uma iniciativa ainda pouco explorada no Canadá. Durante sua passagem pela Universidade, Loreman e Isha participaram de um tour pelo empreendimento, acompanhados pelo diretor do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (IDEIA), Eduardo Giugliani.

Os visitantes também participaram de uma reunião no Escritório de Cooperação Internacional com a coordenadora executiva Heloísa Delgado e um tour pela Biblioteca Central Ir. José Otão.