25/06/2021 - 14h54

Estudantes da graduação são contempladas com bolsas de estudos no Canadá

Acadêmicas foram selecionadas no Emerging Leaders in the Americas Program e permanecerão 6 meses estudando no exterior

Foto: Unsplash

A estudante de graduação da Escola de Medicina Carolina Fontana Irschlinger e a acadêmica em Administração da Escola de Negócios Gabriela de Almeida Muller foram selecionadas no Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), programa do governo canadense que concede bolsas de mobilidade acadêmica para estudantes da América Latina. As duas estudantes já haviam sido pré-selecionadas em edital preliminar do Escritório de Cooperação Internacional e depois passaram por uma seleção bastante concorrida.

Gabriela embarca para o período de seis meses de estudos na University of Regina, em Saskatchewan, no primeiro semestre de 2022. Com uma experiência prévia mais curta na Espanha, essa será a primeira vez que a aluna passará um semestre inteiro morando no exterior. “Estou muito animada para embarcar nessa nova jornada, as minhas principais expectativas para essa experiência é conseguir melhorar a minha proficiência em inglês, aprofundar os meus conhecimentos em Administração através de um ensino e contexto diferente, conhecer o Canadá e explorar tudo que este país tem para oferecer, além de conhecer novas culturas e poder compartilhar a minha”, comenta.

Já Carolina embarca no mês de setembro deste ano para a King’s University College, instituição parceira da PUCRS em Halifax, Nova Scotia. Em sua primeira experiência morando no exterior, ela afirma ter uma grande expectativa de poder levar a cultura brasileira para fora do país. “Acredito que muitas vezes saímos do Brasil com a intenção de conhecer e morar em um lugar melhor, quando a verdadeira realidade é que estamos indo apenas para um lugar diferente, o qual pode nos ensinar muito, mas que também pode absorver muito aprendizado de nós, brasileiros. Além disso, espero fazer grandes amizades e aprender bastante conteúdos da minha área, já que o Canadá é referência internacional em ciências e tecnologias”, celebra.

Fique por dentro das oportunidades de estudos no exterior

Para saber mais sobre as oportunidades de mobilidade acadêmica acesse o site e acompanhe as redes sociais. Mais informações podem ser obtidas no Escritório de Cooperação Internacional na sala 110 do Prédio 1 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, pelo telefone (51) 3320-3660 ou pelo e-mail [email protected]