21ª Jornada Acadêmica da Geografia explora diversidades étnicas

Atividades ocorrem de 29 a 31 de maio

26/05/2017 - 17h17

XXI Jornada Acadêmica de GeografiaDe 29 a 31 de maio ocorre a 21ª Jornada Acadêmica da Geografia. O tema desta edição é Diversidades Étnicas e suas Territorialidades, direcionada a uma abordagem do território chinês e principalmente do Brasil. Promovido pela Escola de Humanidades, o evento ocorre no prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Com o objetivo de aprofundar discussões feitas em aula e refletir a respeito da profissão, debates e palestras fazem parte da Jornada. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Confira a programação completa a seguir:

29 de maio

19h: Abertura da Jornada Acadêmica. Ocorre no saguão do prédio 5, com a presença da banda Andread. Em seguida, confraternização pelo Dia do Geógrafo.
20h: Palestra: Rota das Sedas: Territorialidades, ministrada pelo professor da Unisinos, Diego Pautasso, no auditório do prédio 5
21h: Palestra: Territorialidades étnicas do Brasil, ministrada pela professora da Escola de Humanidades da PUCRS, Ruth Ignácio, no auditório do prédio 5

30 de maio

19h: Espaço para troca de livros no saguão do prédio 5
20h:
Palestra: Ensino da Geografia: Territorialidades?, ministrada pelo professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas, Kinsey Santos Pinto, no auditório do prédio 5
21h: Palestra: Territorialidades afro-brasileiras e indígenas em Porto Alegre, ministrada pelo professor da Escola de Humanidades Ir. Édison Huttner e pelo pesquisador Alan Barcellos no auditório do prédio 5

31 de maio

20h: Palestra: A cabeça do brasileiro: gênero, cores e valores brasileiros, ministrada pelo professor Carlos Luzardo no auditório do prédio 5
21h: Mesa de debate: Fica, Geografia (sobre a reforma do Ensino Médio), no auditório do prédio 5

No saguão do prédio 5 estarão expostos trabalhos de autoria dos alunos do curso de Geografia da PUCRS. Mais informações podem ser conferidas no site da Jornada Acadêmica de Geografia ou no evento do Facebook.