Fale(m) Versos: escreva seus versos e participe!

A turma de Mercado editorial e empreendedorismo, do curso de Escrita Criativa da PUCRS, apresenta o concurso de poesia Fale(m) Versos. Podem participar alunos da graduação e da UNATI (Universidade da Terceira Idade), além de funcionários da instituição (exceto corpo docente). As inscrições vão até 16 de maio.

26/04/2023 - 12h24

O Fale(m) Versos é uma premiação de poesias organizada na disciplina Mercado Editorial e Empreendedorismo, do curso de Escrita Criativa da PUCRS. O professor e escritor Cristiano Baldi é quem comanda a proposta, coordenando e incentivando os alunos a criarem um verdadeiro show para essa atividade. O objetivo do Fale(m) Versos é estimular a criatividade literária, promovendo novos talentos em um espaço de expressão poética onde, por fim, se desenvolvam as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

Dentre os autores inscritos, serão selecionados 10 finalistas. No evento de premiação, cada um vai apresentar seu poema em performance ao vivo, diante do público e de um júri especialmente convidado. “É o The Voice da poesia”, explica o professor Baldi.

Serão premiados os primeiros colocados de três categorias: melhor texto poético, melhor performance e júri popular. O evento de premiação ocorrerá no dia 13 de junho de 2023, no auditório do prédio 9 da PUCRS.

O Fale(m) Versos tem apoio do Instituto de Cultura da PUCRS.

SERVIÇO | FALE(M) VERSOS

Clique aqui e acesse o Regulamento.
Clique aqui e inscreva-se.
Inscrições: de 18 de abril a 16 de maio
Data: 13 de junho de 2023
Local: Auditório Prédio 9 da PUCRS
(Av. Ipiranga, 6681 – Partenon – Porto Alegre/RS)