Universidade firma convênio com Justiça Federal no RS

Objetivo é assessoria técnica na execução das penas e medidas alternativas à prisão

23/06/2017 - 09h10
Foto: Renata Ochi/JFRS

A PUCRS e a Justiça Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, firmaram convênio nesta quinta-feira, 22 de junho, com o objetivo de a Universidade assessorar o processo de acompanhamento técnico do Serviço Social na execução das Penas e Medidas Alternativas à prisão. A parceria foi assinada na sede da Foro pelo Reitor, Ir. Evilázio Teixeira, e pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli.

As ações de assessoramento técnico ficarão sob a responsabilidade do Curso de Serviço Social, referência nacional na formação de assistentes sociais na Graduação e na Pós-Graduação, e pioneiro no RS, vinculado`a Escola de Humanidades. O Plano de Ação, a ser elaborado pelas duas instituições, envolverá a participação de professores e alunos em um conjunto de atividades acadêmicas vinculadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

De acordo com coordenador do Curso, professor Francisco Kern, “essa é mais uma oportunidade de inovar na formação profissional e, ao mesmo tempo, contribuir com as demandas da sociedade, tendo em vista a relevância das ações a serem desenvolvidas. O convênio poderá ser, futuramente, uma referência para outras seções judiciárias, ampliando a sinergia da universidade com a sociedade”. Também estavam presentes a professora do Curso de Serviço Social Inês Amaro e o Juiz da 2ª Vara Federal de Santana do Livramento Rafael Wolff.