BANCAS | ||||
Data da Banca | Aluno(a) | Orientador(a) | Título | Nível |
31/03/2022 | Andressa da Silvaira | Maria Tereza Amodeo | Representações Da Maternidade Em Contos Da Literatura Brasileira Contemporânea | Mestrado |
31/03/2022 | Diovana da Silveira Baldez | Cláudia Regina Brescancini | O Uso Da Marcação De Gênero Neutro No Twitter Por Uma Perspectiva Sociolinguística | Mestrado |
31/03/2022 | Ívens Matozo Silva | Pedro Teobald | Between hopes and delusions: the influence of the American Dream on modern and contemporary US drama | Doutorado |
30/03/2022 | Nicole Sudbrack Didio | Altair Teixeira Martins | Narrativa-poema e rastros de criação | Mestrado |
30/03/2022 | Jeferson de Souza Tenório | Paulo Ricardo Kralik Angelini | Até que o pai se torne mais leve que a água: A representação paterna nas literaturas contemporâneas luso-africanas | Doutorado |
29/03/2022 | Maria Williane da Rocha Souto | Luiz Antonio de Assis Brasil | Abismo e vertigem | Mestrado |
29/03/2022 | Alexandra Figueiró Serafim | Paulo Ricardo Kralik Angelini | O(S) Racismo(S) Que Ecoa(M) De Além-Mar As Falas Silenciadas E As Marcas Do Pós-Colonial Em Deus-Dará, De Alexandra Lucas Coelho | Mestrado |
25/03/2022 | Leonardo Machado Batista | Cláudio Primo Delaney | Contribuições da semântica argumentativa para os estudos gramaticais do léxico do português brasileiro | Doutorado |
21/03/2022 | Rita de Cássia dos Santos Moraes Heberle | Maria Tereza Amodeo | Identidade E Subalternização De Mulheres Em Narrativas Curtas Da Literatura Brasileira Contemporânea | Mestrado |
11/03/2022 | Pamella Soares Rosa | Lilian Cristine Hübner | Descrição semântico-pragmática da escalaridade e aditividade de “até”, “mesmo” e “ainda” em português brasileiro | Doutorado |
25/02/2022 | Jéssica de Souza Barbosa | Antonio Hohlfeldt | Paralelas que se encontram no franzir de teu rosto: Uma criação literária hibrida em diálogo com outras artes | Mestrado |
25//02/2022 | Christine Gryschek | Altair Teixeira Martins | Função de tela | Mestrado |
25/02/2022 | Thomas Rocha | Cláudio Primo Delaney | A construção dialógica da identidade: consciência linguística, interação discursiva e palavra alheia | Doutorado |
25/02/2022 | Bárbara Luzia Covatti Malcorra | Lilian Cristine Hübner | A produção discursiva oral em idosos típicos e com Doença de Alzheimer | Doutorado |
24/02/2022 | Maryvone Cunha de Marais | Lilian Cristine Hübner | Translinguagem Na Educação Bilíngue: Uma Análise Das Interações Orais No 5° Ano Escolar | Mestrado |
24/02/2022 | Matheus Farias Soares de Carvalho | Cristina Becker Lopes Perna | Proposta De Avaliação Em Plataforma Online De Produção Gênero Acadêmico Em Português Como Língua Adicional (Pla) | Mestrado |
24/02/2022 | Eduardo da Silva Moll | Maria da Glória Corrêa di Fanti | A cura pela palavra: um olhar bakhtiniano para a interação discursiva no tratamento psicanalítico freudiano | Mestrado |
24/02/2022 | Débora Luciene Porto Boenavides | Maria da Glória Corrêa di Fanti | A feminização linguístico-discursiva no jornal A Classe Operária (1925-1930): política linguística em perspectiva dialógica | Doutorado |
24/02/2022 | Samla Borges Canilha | Paulo Ricardo Kralik Angelini | Através Da Neblina Branca, Afastar-Se Com Lentidão Da Margem Em Direção Ao Passado: A Narração Mimético-Memorial De Vermelho E A Casa Do Diabo, De Mafalda Ivo Cruz | Doutorado |
23/02/2022 | Jéssica Skibinski Assumpção | Cristina Becker Lopes Perna | O Ensino de Português Brasileiro como Língua Adicional para Fins Acadêmicos: O Gênero Acadêmico Resumo. | Mestrado |
23/02/2022 | Tobias Augusto Jung de Carvalho | Altair Teixeira Martins | Relacionamento estranho: o processo de escrita de um romance | Mestrado |
23/02/2022 | María Elena Morán Atencio | Norman Roland Madarasz | Volver a cuándo. Provocações teóricas e ficcionais sobre a empatia narrativa | Doutorado |
23/02/2022 | Giselle Liana Fetter | Maria da Glória Corrêa di Fanti | A divulgação científica como arena discursiva nas universidades brasileiras: (des)encontro de vozes nos dizeres de professores-pesquisadores | Doutorado |
23/02/2022 | Caroline Bernardes Borges | Lilian Cristine Hübner | Influência do conhecimento do objetivo de leitura na compreensão leitora e na consciência textual de alunos de 6º ano do ensino fundamental | Doutorado |
22/02/2022 | Raissa Lauana Antunes da Silva | Regina Kohlrausch | Distorções e reescritas: o afrofuturismo e a ficção científica distópica em A parábola do semeador, de Octavia Butler | Mestrado |
19/01/2022 | Jaísa Girardi Morais | Maria Eunice Moreira | A relação entre história e ficção: Tuiatã, de Hilda Simões Lopes (2017) | Mestrado |
17/01/2022 | Thaís Nicolini de Mello | Regina Kohlrausch | Desolación (1922) y Lagar (1954), de Gabriela Mistral: una huella mística. | Mestrado |
06/01/2022 | Mariana Soletti da Silva | Regina Kohlrausch | O Sacrifício Enquanto Arquétipo Em Ao Farol, A Partir Do Mito De Ifigênia | Mestrado |
21/12/2021 | Renée de Souza Hasperoy | Cláudia Regina Brescancini | A variação fonético-fonológica nos anos finais do Ensino Fundamental: a monotongação dos ditongos decrescentes | Mestrado |
JOSÉ SARAMAGO 100 ANOS: o inventor de bússolas
UFSM – 20 de junho de 2022
FURG – 21 de junho de 2022
PUCRS – de 22 a 24 de junho de 2022
Instagram: @oinventordebussolas
VII JORNADA DO PROJETO VARSUL
27, 28 e 29 de junho de 2022
Organização: Cláudia Regina Brescancini (PUCRS)
Inscrições para ouvintes em breve.
Clique aqui e confira a agenda da Escola de Humanidades.