Edipucrs convida para workshop e conferência com lançamento de livro

Eventos ocorrem dias 21 e 22 de setembro na Escola de Humanidades

Por: Redação Ascom

15/09/2016 - 17h36

Livraria - EDIPUCRSA Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) promove na quarta-feira, 21 de setembro, o workshop Polêmicas Filosóficas, Reforma da Escola e Construção da Noção do Uruguai, 1868-1915: Revisitando a Reforma Vareliana e o Batllismo. O evento é aberto ao público e ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala 503 da Escola de Humanidades, prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

Já na quinta-feira, 22 de setembro, a Editora realiza a conferência Augusto Comte, Júlio de Castilhos e Getúlio Vargas: Genealogia de um Credo Brasileiro, a partir das 16h no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Na oportunidade, a Edipucrs também lançará a obra Positivismo ao Estilo Gaúcho: a Ditadura de Júlio de Castilhos e seu Impacto Sobre a Construção do Estado e da Nação no Brasil de Getúlio Vargas, escrita pelo professor da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, Jens R. Hentschke, que participa do lançamento. A obra é um estudo a respeito da influência do positivismo comteano no Brasil, com enfoque no Rio Grande do Sul e nas trajetórias de Júlio de Castilhos e de Getúlio Vargas. O evento é gratuito, aberto ao público e não é necessário realizar inscrição.