Cultura indígena é discutida em seminário

Evento é gratuito e ocorre nesta terça-feira, 29 de novembro

Por: Redação Ascom

28/11/2016 - 16h09

Promover um espaço para discutir a cultura indígena nacional, a comunidade Caigangue Komág, de Porto Alegre, e a realidade das tradições indígenas de outros países. Este é o objetivo do Seminário Internacional: Comunidades Indígenas no Brasil e no Mundo, que ocorre nesta terça-feira, 29 de novembro, às 8h30min. A palestra de abertura será ministrada pelo Dr. Yashwant Pathak, da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos. Ele abordará o tema Semelhanças nas antigas tradições e culturas ao redor do mundo. Todas as atividades do evento são abertas ao público, com entrada franca, valem como horas complementares e ocorrem na sala 240 do prédio 15 do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Entre os outros palestrantes estão Helena Willhelm de Oliveira e Édison Hüttner, ambos professores da PUCRS. Eles falarão sobre experiências da atuação em Telessaúde e cultura indígena brasileira, respectivamente. O Seminário é uma iniciativa da Escola de Humanidades, por meio do Grupo de Estudos em Cultura Afro-brasileira e Indígena (Neabi), Centro de Microgravidade da Universidade e Faculdade de Farmácia.