Assis Brasil lança livro Escrever ficção: Um manual de criação literária

Lançamento ocorre na próxima segunda-feira, 25 de março

21/03/2019 - 08h04
Livro Luiz Antonio de Assis Brasil

O escritor e professor da Escola de Humanidades da PUCRS Luiz Antonio de Assis Brasil lança o livro Escrever ficção: Um manual de criação literária, na próxima segunda-feira, 25 de março, às 19h30, no Instituto de Cultura da PUCRS (7° andar da Biblioteca Irmão José Otão- Campus Central). O evento tem entrada franca. O manual, da editora Companhia das Letras, é resultado dos seus 34 anos de experiência como professor na Oficina de Criação Literária da PUCRS e também no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade.

Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, Assis Brasil apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Ele também ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção. A obra contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile.

Título original: SOBRE ESCRITA DE FICÇÃO
Capa: Elisa von Randow