Aprimoramento Cognitivo é abordado em palestra

O bate-papo ocorre nesta terça-feira, 6 de dezembro

Por: Redação Ascom

02/12/2016 - 15h13

Neuroética será a área abordada pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Marcelo de Araujo em palestra nesta terça-feira, 6 de dezembro. Na atividade, que é aberta ao público e tem entrada franca, falará sobre Aprimoramento Cognitivo: Efeito Flynn e a Falácia dos Talentos Naturais. O bate-papo ocorre às 10h na sala 309 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A palestra vale horas complementares e não é necessário realizar inscrição.

Araujo possui graduação e mestrado pela UFRJ, fez doutorado em Filosofia pela Universität Konstanz, na Alemanha. Atualmente, é professor de Ética na UERJ, no Departamento de Filosofia, e professor de Filosofia do Direito da UFRJ, na Faculdade de Direito. Entre seus focos de estudo na Filosofia estão Ética, Filosofia do Direito, Bioética e Filosofia Política.