Hemisfério Cultural: Tango’s Show – A Revolução do Tango | 30 anos sem Piazzolla

27/04/2022 - 11h48

Carlito Magallanes, Dunia Elias e Márcio Reggiori / Foto: Divulgação

Dia 5 de maio, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), dá início ao novo projeto musical Hemisfério Cultural.  A estreia acontece com a apresentação de “A Revolução do Tango – 30 anos sem Piazzola”, com o grupo musical Tango’s Show. O recital gratuito e aberto ao público ocorre no Auditório do Instituto de Cérebro, no térreo do Prédio 63, no Campus da Saúde da PUCRS.

O Hemisfério Cultural é um projeto que consiste em apresentações de artistas da música no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, com curadoria do maestro Marcio Buzatto. O intuito é levar a música para o local e proporcionar o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. Na primeira quinta-feira de cada mês, às 12h30min, o projeto contará com apresentações que contemplam diferentes vertentes e ritmos musicais.  

O recital de estreia, “A Revolução do Tango”, homenageia o legado deixado pelo compositor e bandoneonista argentino, Astor Piazzolla, que revolucionou o estilo do tango, incorporando o jazz ao ritmo. Em homenagem aos 30 anos da morte de Piazzolla, o grupo Tango’s Show, com os músicos Carlitos Magallanes, Dunia Elias e Márcio Reggiori, apresenta os sucessos do músico na estreia do Hemisfério Cultural. 

Sobre o grupo Tango’s Show 

Carlitos Magallanes é bandoneonista uruguaio radicado em Porto Alegre. É diretor do grupo Tango’s Show. Gravou quatro CDs de tango com Carlos Garofali e, em 2017, recebeu o primeiro disco de ouro de tango no Brasil. Atua também como produtor de festivais nativistas, produtor discográfico e compositor. Tocou com grandes artistas e orquestras do Rio Grande do Sul e participou das trilhas sonoras dos filmes Sal de Prata e Netto Perde sua Alma.  

Dunia Elias é pianista e compositora. Atua tanto na música de concerto como na popular, em apresentações de música de câmara, solos com orquestra, trilhas para cinema mudo e como atriz-pianista (Brecht-Weill). Dunia possui diversas composições premiadas e já integrou o Trio Libertango, com Daniel Wolff e Ricardo Pereyra. Atualmente é pianista do espetáculo TãnTãngo, de Hique Gomez, e do grupo Tango’s Show, com Carlitos Magallanes. 

Márcio Reggiori é contrabaixista e educador musical, atuante com público infanto juvenil, adultos e terceira idade. É professor de música no Colégio Anchieta e na UNATI/PUCRS. Mestre em Gerontologia Biomédica da PUCRS.

Serviço

  • O quê: Hemisfério Cultural: Grupo Tango’s Show – A Revolução do Tango – 30 anos sem Piazzola
  • Data: 5 de maio
  • Horário: 12h30min
  • Local: Auditório do InsCer, Prédio 63, no Campus da Saúde PUCRS – Avenida Ipiranga, 6690
    Entrada gratuita 
Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados