Ateliê PUCRS Cultura | Violão para iniciantes II

23/04/2024 - 17h42

Aula de violão no Ateliê / foto: Instituto de Cultura da PUCRS

De 14 de maio até 11 de junho, nas terças e quintas-feiras, o Ateliê PUCRS Cultura promove a oficina Violão para Iniciantes II, ministrada pelo professor Thomas Cassol. A atividade é dividida em oito encontros, que acontecem das 18h às 19h, no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos.

Dando seguimento aos conteúdos ensinados ao longo do primeiro módulo, o curso abrange novas levadas, nomenclaturas convencionais, tablatura, acordes maiores e menores, entre outros tópicos. As inscrições têm como pré-requisito ter completado qualquer uma das edições da oficina Violão para Iniciantes I, também oferecida pelo Ateliê PUCRS Cultura. Não é necessário possuir violão próprio, pois o instrumento será disponibilizado durante as aulas.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição através do link. A frequência mínima em 75% dos encontros confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade. A tolerância de atraso para os encontros é de até 10 minutos.

Confira o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois ele será utilizado para comunicados oficiais da atividade (confirmação de matrícula, envio de certificado etc.).

Inscreva-se aqui

O Ateliê PUCRS Cultura, construído em parceria com a Escola Politécnica, é um espaço voltado para a criação e reflexão artística no Campus da PUCRS. Você pode conferir a programação completa dos cursos e oficinas clicando aqui

Sobre o ministrante

Thomas Cassol é multi-instrumentista, estuda mais de 12 instrumentos. Começou a tocar violão com 8 anos e, ao longo do tempo, outros instrumentos foram entrando em sua vida. Já participou de alguns grupos e bandas e, hoje em dia, atua como professor de música e produtor musical. Cursa bacharelado em música na UFRGS.

• O quê? Ateliê PUCRS Cultura: Violão para Iniciantes II
  • Data: 14/05, 16/05, 21/05, 23/05, 28/05, 04/06, 06/06 e 11/06 (terças e quintas-feiras)
  • Horário: Das 18h às 19h
  • Local: Ateliê PUCRS Cultura – Térreo do Prédio 30