Festiva – Literatura na cidade: encontros possíveis em tempos de isolamento

01/09/2021 - 15h22

Imagem de divulgação

 

Dos dias 28 a 30 de setembro, acontece a Festiva – a Festa da Escrita Criativa do Grupo Cartografias Narrativas da PUCRS, com o tema “Literatura na cidade: encontros possíveis em tempos de isolamento”. Nessa edição, o evento acontece inteiramente no formato online, com bate-papos ao vivo, que serão transmitidos às 17h30, no canal da PUCRS no YouTube e no Facebook PUCRS Cultura, e com Saraus Diminutos, vídeos de leituras e performances de escritoras e escritores, que serão veiculados nas redes sociais da @festivapucrs.  

A edição deste ano celebra a cidade e o alcance da palavra. As conversas que integram a programação se dão em torno do tema dos encontros que a literatura segue nos proporcionando, mesmo quando as pessoas estão isoladas dentro de suas casas. O evento, que está em sua nona edição, surgiu em 2013, no Grupo de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Letras da Escola de Humanidades, Cartografias Narrativas em Língua Portuguesa: Redes e Enredos de Subjetividade, coordenado pelo professor Dr. Paulo Ricardo Kralik Angelini. Com a coordenação do professor, doutorandos membros do Grupo apresentam e organizam o evento a cada ano. A ideia surgiu como uma maneira de fortalecer a área então incipiente da Escrita Criativa em ambiente acadêmico, num encontro em que fosse possível divulgar os talentos de escritores e escritoras que são alunos, em diálogo com profissionais de outros espaços, outras universidades e outros mercados. 

Confira a programação: 

28/09 – Teatro sem palco: as artes cênicas através das telas e do mundo digital. Mesa com Natasha Centenaro e Sandro Marques, com mediação de Gisela Rodriguez.  

29/09 – Escrevendo a cidade: conversa sobre as experiências da escrita quando as ruas se esvaziam. Mesa com Geysiane Andrade e Pablito Aguiar, com mediação de Andrezza Postay.  

30/09 – Sarau em casa: as alternativas encontradas para este formato que sempre teve o encontro presencial como um dos pilares. Mesa com Lilian Rocha e Mariam Pessah, com mediação de Gabriella Richinitti. 

 

Festiva 2021 – 9ª Edição  

Comissão Organizadora: Andrezza Postay, Fred Linardi, Gabriela Richinitti e Gisela Rodriguez  

Coordenação: Paulo Ricardo Kralik Angelini 

 

Serviço 

O quê? Festiva – Literatura na cidade: encontros possíveis em tempos de isolamento 

Quando? 28 a 30 de setembro 

Que horas? 17h30 

Onde? Facebook da PUCRS Cultura e canal da PUCRS no YouTube 

Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados