Concurso Literário Rasuras | Premiação

04/11/2020 - 09h45

No dia 25 de novembro, às 19h30min, ocorre a live de premiação da sexta edição do Concurso Literário Rasuras. Com mediação das estudantes de graduação em psicologia Alice Adams e Marina Severo, ambas integrantes da equipe de organização do concurso, o evento será transmitido através do canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.

Com as inscrições encerradas no dia 9 de outubro, o concurso conta com 134 textos concorrentes, entre as categorias de Conto, Poesia, Crônica e Texto Dramático/Roteiro. Finalistas de cada categoria serão divulgados nas redes sociais do Rasuras (Instagram e Facebook), e os textos vitoriosos serão anunciados durante o evento. A premiação inclui kits de livros e outros mimos para as vencedoras e/ou vencedores, além da publicação em ebook de todos os textos finalistas.

Sobre as mediadoras

Alice Adams é estudante de graduação em Psicologia na PUCRS e integrante do grupo de pesquisa e extensão ClínicaS de Território da UFRGS, que pesquisa sobre territorialidades e subjetividades, dialogando de forma indireta com a cultura nesses processos. Engajada em atividades culturais dentro e fora do ambiente universitário, é uma das co-organizadoras da sexta edição do Concurso Literário Rasuras e vencedora da edição anterior nas categorias Poesia e Conto. Em suas práticas, busca intersecções entre criação artística e saúde mental.

Marina Severo é estudante de graduação em Psicologia na PUCRS e auxiliar de pesquisa em projetos que percorrem as transformações e fases da vida no grupo de pesquisa Avaliação e Intervenção no Ciclo Vital (AICV). Atualmente, é especializanda em Psicologia Sistêmica no Centro de Estudos da Família e do Indivíduo. É integrante da equipe de organização da sexta edição do Concurso Literário Rasuras.

O quê? Premiação do Concurso Literário Rasuras

Quando? 25 de novembro

Que horas? às 19h30min

Onde? Canal da PUCRS no YouTube