Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: zine oficina

06/10/2020 - 14h18

Semanalmente, no Instagram @pucrscultura, são disponibilizados vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas na série Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em casa. A ideia do projeto é reunir artistas que trabalham com o ensino de diferentes artes para apresentarem uma proposta de atividade que possa ser transmitida por vídeos curtos.

Nesta edição temos Zine oficina. Os fanzines, ou simplesmente zines, são publicações amadoras, artesanais, feitas por fãs ou aficionados por alguma arte ou hobby, e validam a autoralidade como forma de expressão. A atividade compreende a produção de um fanzine, a partir de recortes e dobraduras, tendo como base apenas uma folha de papel. O formato desenvolvido é o de sanfona, que possibilita múltiplos experimentos gráficos, utilizando materiais acessíveis.

Wagner Mello é artista visual, ilustrador e arte-educador. Em sua poética, exercita o experimento gráfico como construtor de narrativas, transita entre técnicas e práticas: do desenho, passando pela colagem, à gravura. É produtor no selo Trilhas Pretas, co-criador no Estúdio Mar, criador do selo de publicações fasso_zine e media atividades relacionadas à difusão da publicação independente. Participa do circuito de feiras de artes gráficas.

 

Serviço

O quê? Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em Casa: Zine Oficina

Quando? 24 de outubro – sábado

Que horas? Às 12h

Onde? Instagram PUCRS Cultura

Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados