Living 360°, Monja Coen e apoio a imigrantes e refugiados são destaques da Revista PUCRS

Publicação está disponível nas versões online e impressa

04/04/2019 - 10h36

2019_04_04-capa_revista_pucrsl(907x550)A edição nº 189 (abril/junho) da Revista PUCRS já está no site www.pucrs.br/revista e circulando pelo Campus. A reportagem de capa apresenta o Living 360°, prédio com proposta inovadora, recém- inaugurado, que reúne ensino, convivência e bem-estar. São destaques ainda a pesquisa sobre uma modificação química no DNA capaz de aumentar a habilidade de extinguir o medo; o estudo que analisa as questões históricas e os impactos das imigrações ontem e hoje; os sistemas computacionais que podem auxiliar na avaliação da reinternação hospitalar precoce e a investigação sobre evolução e conservação de baleias e golfinhos.

A publicação também apresenta o PUCRS Carreiras, espaço que fortalece o elo entre a Universidade e o mercado, conectando alunos e empresas; o perfil de Jorge Audy, um dos criadores do Tecnopuc; uma entrevista exclusiva com a líder zen budista monja Coen, que conquista milhões na internet, e a história do diplomado Christian Neugebauer, dono da Chocolateria Brasileira. Todas essas matérias e muitas outras, além de artigo, textos dos estudantes de Escrita Criativa e ensaio fotográfico estão disponíveis na versão impressa e online