17/09/2021 - 16h26

Profª Lúcia Giraffa lança o livro “Recursos digitais na escola: volume 1”

O livro “Recursos digitais na escola: volume 1” é o primeiro de uma coletânea que está sendo organizada pela Prof.ª Lúcia Giraffa, pesquisadora permanente do CEES/PUCRS, professora das Escolas Politécnica e de Humanidades da PUCRS e coordenadora do grupo de pesquisa ARGOS .

A trajetória da Prof.ª Lúcia Giraffa iniciou-se há 47 anos, quando começou a lecionar a disciplina de Matemática, no que hoje se denomina 5º ano do Ensino Fundamental. Nesse longo itinerário educacional, foram vários os percursos: todos anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, cursinhos pré-vestibular e, por fim, a educação superior, na qual atua há 35 anos. Nesse sentido, foi, e ainda é, a crença na Educação como agente transformador de vidas e da sociedade a responsável por todas as decisões profissionais que direcionam sua caminhada como docente e pesquisadora.

A fim de celebrar uma década como professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PUCRS), e rumando ao seu décimo primeiro ano de trabalho em pesquisa, Prof.ª Lúcia Giraffa decidiu criar uma série de publicações para disseminar e capilarizar os resultados dos estudos dos participantes do grupo, de maneira digital e gratuita, contando com o apoio da verba oriunda do PROEX/CAPES e da editora da UNOESC.

Este primeiro volume da série denominada Recursos Digitais na Escola busca trazer, em linguagem mais direta, mas sem perder o rigor científico, alguns temas de interesse dos professores de Educação Básica. Os textos e respectivas opiniões aqui registrados são de responsabilidade dos autores, bem como a garantia de originalidade dos textos.