01/06/2023 - 17h05

Publicado dossiê em homenagem a Professora Drª. Marília Costa Morosini

A publicação do dossiê temático “A universidade e sua interface com os diferentes níveis e modalidades de ensino”, na Revista Eventos Pedagógicos é uma homenagem do Grupo de Pesquisa Universitas/Ries à trajetória da Prof.ª Dr.ª Marilia Morosini. O Dossiê foi organizado pelas Doutoras Egeslaine de Nez (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS) e Vanessa Gabrielle Woicolesco (Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA) e conta com textos de integrantes do Grupo e de convidados parceiros que compõem a rede profissional da homenageada. O objetivo deste dossiê é divulgar pesquisas, reflexões e debates influenciados pela trajetória profissional e intelectual da Prof.ª Marília Morosini, que nesse ano de 2023, completa 50 anos dedicados ao exercício da docência. Ressalta-se que a temática escolhida sugere que, em momentos de Internacionalização da Educação Superior, nada mais adequado do que promover reflexões profundas e de excelência acadêmica, com vistas à socialização do conhecimento produzido nos grupos de estudos e pesquisas brasileiros e internacionais.

O dossiê está disponível para download aqui.