22/02/2022 - 10h40

Livro “Espaço de Experimentação para a Formação Docente” é mais uma obra escrita pela Profª Lúcia Giraffa

A Profª Lúcia Giraffa pesquisadora permanente do CEES/PUCRS, professora das Escolas Politécnica e de Humanidades da PUCRS e coordenadora do grupo de pesquisa ARGOS, lança o livro “Espaço de Experimentação para a Formação Docente”, em coautoria com Daiane Modelski.

O livro traz o relato de uma experiência, compartilhando ações, estratégias e resultados, a partir da constituição de um espaço de experimentação pedagógica em uma escola envolvendo professores e alunos desde a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, e que pode servir de base para outras instituições.

A formação docente continuada ocorre de formas distintas, conforme a proposta pedagógica de cada instituição. No entanto, se essa formação for entendida como um espaço de experimentação, como proposto neste livro, criamos possibilidades de implementação de propostas metodológicas piloto, compartilhamento de experiências e organização de estruturas físicas ou virtuais de referência para formação docente continuada no contexto da cibercultura.

O acesso ao e-book é gratuito e está disponível em CLIQUE AQUI.