07/03/2022 - 13h33

Livro escrito pela Prof.ª Bettina Steren dos Santos é publicado

A Profª Bettina Steren dos Santos, pesquisadora permanente do CEES/PUCRS, professora da Escola de Humanidades da PUCRS e coordenadora do grupo de pesquisa PROMOT – Processos Motivacionais em Contextos Educativos, lança o livro “Motivação Docente nos processos inclusivos: um olhar sobre a rede regular de ensino”, em coautoria com Mariangela Pozza.

A presente obra é resultado da pesquisa “Motivação Docente para Educação Inclusiva”, realizada em uma escola regular privada do município de Porto Alegre, e desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O objetivo de registrar os resultados da pesquisa neste livro atrelou-se à análise dos efeitos motivacionais docentes e sua repercussão no contexto escolar dos estudantes com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais. As autoras argumentam que o diálogo entre a Motivação Docente e a prática inclusiva em nossas escolas regulares pode contribuir para promover um maior engajamento com a construção do saber nessa área do conhecimento.

O download do livro é gratuito e pode ser obtido diretamente no endereço eletrônico disponível em CLIQUE AQUI.