17/06/2022 - 11h31

Grupo de pesquisa UNIVERSITAS/RIES coordenado pela Professora Marilia Morosini participa de evento organizado pelo PROCAD Amazônia: eixo formação de professores na Universidade Federal do Pará

Nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho a Prof.ª Marilia Morosoni e a doutoranda Vanessa Gabrielle Woicolesco, vinculadas ao grupo de pesquisa UNIVERSITAS/RIES, participaram das atividades do Seminário “Campo da formação de professores na Amazônia: estado do conhecimento e internacionalização”, promovido pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD) Pesquisa em Educação na Amazônia: História, Política, Formação de Professores e Diversidade Cultural, vinculado à Universidade Estadual de Roraima, Universidade Federal do Amapá e Universidade Federal do Pará.
As atividades do seminário foram desenvolvidas em formato híbrido, sendo as atividades presenciais realizadas no Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará. A Prof.ª Marilia Morosini proferiu a palestra de abertura, com o tema “Perspectivas de internacionalização em face à produção do conhecimento científico nas regiões”, e Vanessa conduziu quatro oficinas sobre a metodologia do Estado do Conhecimento.