Institucional

Reitor da PUCRS participa de evento sobre liderança nas Universidades Católicas, na República Dominicana

terça-feira, 20 de junho | 2023

ir. evilázio teixeira

Foto: Arquivo pessoal

Entre os dias 19 e 23 de junho, o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, participa da convenção Liderar as Universidades Católicas no Século 21 – Reinventando o Ensino Superior. Sediado na Pontifícia Universidade Católica Madre y Maestra (PUCMM), em São Domingos, capital da República Dominicana, o evento é destinado a reitores, vice-reitores, decanos, diretores de departamento e programas das Universidades Católicas da América Latina.

Os participantes deste curso terão uma visão abrangente das tendências globais em Educação Superior relevantes para a América Latina. Com 25 participantes e líderes de nove países diferentes, o objetivo é poder gerenciar com mais confiança e com uma perspectiva mais profunda as oportunidades e os novos desafios da área e do mundo.

“Vivemos em um mundo transbordante em todos os sentidos, e a Universidade de hoje não é a mesma de ontem. A pandemia, as novas tecnologias, as demandas cambiantes no mercado laboral, tensões políticas e econômicas, o estado mental da população, entre outros são fatores, irão exigir uma reorientação dos professores”, destaca Ir. Evilázio.

O curso foi desenvolvido para contribuir no desenvolvimento e prosperidade das instituições católicas, trazendo formas de criar roteiros claros e flexíveis para que as lideranças mantenham um olhar visionário, inspirador e focado, apesar dos desafios e dos processos de mudança.

Nestes cinco dias de retiro, serão abordados tópicos como O futuro do ensino superior no mundo pós-pandemia; Planejamento estratégico e gestão da mudança; Equidade e inclusão; Internacionalização nas universidades católicas; Novas dinâmicas de ensino e aprendizagem; Integração de novas tecnologias; Treinamento abrangente; Graduados preparados para o mundo do trabalho hoje e amanhã; e Relação com o meio ambiente.

Confira alguns artigos do Ir. Evilázio Teixeira:

Mais recentes