Maratona de Empreendedorismo Feminino 4.0

Lives com empreendedoras do Brasil e da Alemanha começam dia 1 de junho

26/05/2020 - 12h15

capaDesde 2016 a Escola de Negócios realiza ações voltadas para o Empreendedorismo Feminino, com objetivo de propiciar um espaço para a realização de conexões entre empreendedoras e apresentação de técnicas e soluções para seus negócios. E assim, incentivar o tema para que cada vez mais mulheres se tornem protagonistas no mundo.

Em 2020, mais um grande desafio se apresenta para nossa sociedade, mudando a forma de fazer negócios. E para inovar, este ano apresentamos para vocês a 1º Maratona On-line de Empreendedorismo Feminino 4.0, um evento bilateral entre Brasil e a Alemanha e organizado pela PUCRS e o Centro Brasil de Baden-Württemberg. A maratona se realizará entre os dias 01 e 13 de junho, às 12h (horário de Brasília) (17h horário de Berlim) no Instagram da Escola de Negócios da PUCRS @escoladenegociospucrs.

A Maratona será realizada com empreendedoras brasileiras no Brasil e na Alemanha, as quais nos contarão as estratégias e inovações adotadas em seus negócios desde o surgimento da Pandemia.

Sobre a iniciativa Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo é a arte de fazer algo novo dentro de seus negócios ou da sua atuação profissional unindo qualidades de caráter intelectual, pró atividade e liderança. E neste cenário, as mulheres vêm ocupando cada vez mais cargos de liderança nas mais diversas áreas de atuação e se tornando protagonistas como empreendedoras, tanto em número como em resultados positivos pela forma de liderar.

No ano de 2016 foi realizado na PUCRS o 1º Workshop de Empreendedorismo Feminino, unindo comunidade acadêmica e mercado, e com o objetivo de propiciar um espaço para a realização de conexões entre empreendedoras e apresentação de técnicas e soluções para seus negócios.

Desde então, e atualmente na 9º Edição, mais de 3000 empreendedoras participaram de nossos Workshops, se beneficiando assim do compartilhamento de informações e experienciando novas formas de fazerem e gestarem seus negócios.

Culminando com os resultados positivos da iniciativa, publicamos 2 livros, respectivamente nos anos de 2017 e 2018, contando a história de algumas empreendedoras e apresentando para os leitores diferentes alternativas para realização de seus sonhos e superação de desafios.