Cine Debate #ElesporElas #HeforShe | 12 anos de escravidão

Evento é gratuito e aberto ao público, com certificado de participação

04/06/2018 - 15h12

heforshe,12 anos de escravidão,cine debate

Escola de Humanidades, como integrante do Comitê Gaúcho Impulsor do movimento HeForShe (ElesPorElas), criado pela ONU Mulheres, promove no dia 20 de junho uma nova edição do Cine Debate #ElesporElas #HeforShe. A atividade ocorre das 14h às 17h, no auditório do prédio 8 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) (sala 305), e irá exibir o filme 12 Anos de escravidão (2013 – Direção de Steve McQueen), com o objetivo de debater acerca das questões de gênero e étnico raciais, promovendo uma cultura de respeito aos direitos humanos na Universidade. A conversa será mediada pela professora do curso de Pedagogia Leunice Martins de Oliveira.  O Cine Debate é gratuito e aberto ao público, e será distribuído no local certificado de participação. Para mais informações é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitas.

Sobre o HeForShe

O movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global criado pela ONU Mulheres para incluir homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impossibilitam as mulheres de atingir seu potencial, e promover um esforço conjunto para modelarem uma nova sociedade. No Rio Grande do Sul, a causa tem a adesão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a primeira casa legislativa do país a abraçar a iniciativa.

12 anos de escravidão

Em meados século 19, um homem que vive em Nova York é raptado, vendido e escravizado no sul dos EUA. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) vive 12 anos como escravo, nos quais aprende e vive intensamente os desafios e traumas da escravidão.

Próximas edições

Os eventos são realizados na PUCRS, das 14h às 17h, e é fornecido certificado em todos os debates.

Programação está sujeita a alterações.

22 de agosto – Prédio 8, sala 305
O sorriso de Mona Lisa (2003);

19 de setembro – Prédio 8, sala 305
Estrelas além do tempo (2016);

31 de outubro – Prédio 8, sala 305
Que horas ela volta? (2015);

28 de novembro – Prédio 8, sala 222
Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero (2015);

12 de dezembro – Prédio 8, sala 305
Preciosa – Uma história de esperança (2009).

Informações do evento

20/06/2018