Programa Mais Aprender

O Mais Aprender é mais um benefício de incentivo à educação que a Universidade oferece para os/as seus/suas colaboradores/as. Com o programa, técnicos administrativos da PUCRS, do InsCer e do HSL têm acesso a diversos cursos de extensão e de idiomas de forma totalmente gratuita.

Sempre que há vagas disponíveis, os/as colaboradores/as recebem, na sexta-feira, um comunicado via e-mail com os cursos abertos e com os links para inscrição.

Confira mais algumas informações sobre o Programa Mais Aprender:

1. Quem pode participar?
Técnicos administrativos da PUCRS, InsCer e HSL.

2. Como são realizadas as inscrições?

• Escolha o curso de sua preferência, o nível (no caso de cursos de idiomas) e horário desejados pelo site do Educon.
  • Realize a sua matrícula diretamente pelo link do curso escolhido.
  • Para inscrição, você deve selecionar a categoria PROGRAMA+APRENDER. Caso não apareça a categoria, é porque as vagas já foram esgotadas ou porque o curso selecionado não tem vagas gratuitas disponíveis.
  • Para validação, é obrigatório incluir o seu número de matrícula de funcionário.
  • Após a conclusão, você receberá, por e-mail, a confirmação da matrícula.
  • O período para inscrições nos cursos via Mais Aprender será 48h antes do início do curso ou enquanto houver vagas até a data de início do curso.

3. Como funcionam as vagas?
A partir da confirmação de realização dos cursos, as vagas para inscrição via Mais Aprender são liberadas 48 horas antes do início do curso. Como são vagas remanescentes e, por isso, limitadas, geralmente esgotam rapidamente.

4. Caso não tenha vaga, como devo proceder?
Caso não consiga a sua vaga, você pode tentar outro turno ou módulo do mesmo curso.

5. Se estou de férias, posso participar?
Sim, o programa fica habilitado no período de férias. Afastamento por outros motivos que não sejam férias pode implicar na não conclusão da matrícula.

6. Recebo certificado?
Sim, receberá, mediante o cumprimento dos requisitos de aprovação de cada curso. Você recebe via e-mail, no máximo 30 dias após o término do curso, o link para acesso ao seu certificado.

Para mais informações sobre o Programa Mais Aprender, entre em contato com a equipe do Educon pelo [email protected].