21/09/2018 - 13h55

Professora conquista prêmio nacional de Pesquisadora Sênior em Comunicação

Beatriz Dornelles foi reconhecida pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo

Beatriz Dornelles,Famecos,PPGCOM

Beatriz Dornelles conquistou reconhecimento da SBPJor

A professora e pesquisadora Beatriz Dornelles, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, conquistou o Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) 2018, concedido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), na categoria Sênior. Beatriz pesquisa a prática jornalística em diários do interior, com contribuições científicas ao campo nos estudos do Jornalismo Participativo e Comunitário, em especial na transição destes para os ambientes digitais. A entrega do reconhecimento ocorre durante o 16º Encontro Nacional da SBPJor, entre os dias 7 e 9 de novembro de 2018, no Centro Universitário FIAMFAAM/Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo foi criado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo em 2004, e se destina a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual dos pesquisadores. Sua finalidade é identificar anualmente quais pesquisadores apresentaram contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo, de modo a construir/consolidar a identidade do campo científico. Na Categoria Sênior, a indicação é feita pelos associados e a escolha fica sob responsabilidade do Conselho Científico e da Diretoria Executiva. Nesta categoria, é considerada a trajetória acadêmica e a contribuição do pesquisador para o campo do Jornalismo.