22/11/2018 - 12h16

Rafael Prikladnicki é reconhecido na área de Engenharia de Software

Pesquisador ocupa duas posições em estudo realizado por pesquisadores das universidades do Texas e de Macedônia

2018_11_22-prikladnickiO Diretor do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, Rafael Prikladnicki, foi reconhecido como um dos mais ativos pesquisadores do mundo na área de Engenharia de Software, no período de 2010 a 2017. A classificação é realizada desde 1999 e faz parte de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Texas em Dallas (EUA) e da Universidade de Macedônia (Grécia). O estudo será publicado no periódico “The Journal of Systems & Software” (JSS), em janeiro de 2019, e já está disponível neste link.

Prikladnicki ocupa a 17ª posição na categoria “Consolidated Researchers” e a 2ª posição como pesquisador mais ativo em “Top-quality Journals”, dentro da mesma categoria. Além de dirigir o Tecnopuc, é professor da Escola Politécnica da PUCRS, atuando desde 2010 como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC). Ainda, é egresso da primeira turma de doutorado do PPGCC da Universidade. Esta é a primeira vez que dois pesquisadores brasileiros integram a lista, que traz também o professor Eduardo Santana de Almeida, da UFBA.